segunda-feira, 29 de março de 2010

Cola...


Enfim, gostei desse negócio de ter um blog! Hoje eu vou falar sobre uma coisa muito ruim que é praticada pela maioria dos estudantes brasileiros: a Cola. Todos nós já estamos "Ivan" em saber que isso não leva ninguém à lugar algum - ou não, como no caso da prova de matemática de sábado, dia 27 de Março.


Um aluno do meu querido Colégio - identidade do mesmo será mantida em sigilo - foi pego escrevendo o resultado da prova em um micro pedaço de papel. Ele não é de colar e na primeira vez em que tentou passar cola, aconteceu uma tragédia dessa. Ele foi levado para a Coordenação e infelizmente levará um zero no boletim, sendo obrigado a estudar 3x mais para a próxima avaliação. Não houve argumento algum que mudasse a situação; é algo muito triste, povo brasileiro.


Ok, vai ter gente aqui dizendo: "Sim, e daí? Não foi comigo, besta foi ele, ora". É muito fácil dizer isso. O ser humano é assim mesmo: quando vê uma situação ao invés de refletir sobre esta e tirar lições de vida só faz criticar. O mais triste ainda é que a cola é uma ilusão. Uma doce e amarga ilusão, como diz a minha mamãezinha linda do meu coração. A nota que aparecerá no boletim é falsa, não é fruto do esforço da mente, dos calos nos dedos, das noites mal dormidas e dos convites para festas recusados.


Sei que tem muita gente que cola e o que é pior, forma "esquemas" - e muito bem tramados devo admitir - para isso. Por quê não fortalecer os laços de amizade procurando reunir os amigos para estudar? Um exemplo, quando minha mãe estava estudando para o vestibular - isso há muito, muito, muito, muito mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo - ela madrugava com os amigos com a cabeça enfurnada nos livros e acordada à base de café preto com farofa de ovo. Até hoje ela e os amigos lembram disso... E hoje, todos estão formados, pós-graduados, graças a Deus e adoram uma farofa de ovo (detesto farofa de ovo).


Então, queridos brasileiros, vamos estudar. É sério! Se você acha que estudar é uma coisa tão chata e cansativa, procure maneiras de tornar essa atividade um pouco mais divertida! Daqui há alguns anos você há de perceber o quanto as horas que você passou com as suas nádegas numa cadeira, valeram muito a pena, ou melhor, a galinha inteira - entendeu? A galinha inteira!!! Você também não precisa varar a noite estudando, mas caso seja a única alternativa, vale comer alguma coisa mais saborosa que farofa de ovo :)


Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário