segunda-feira, 29 de março de 2010

Poema sem título V

Uma característica marcante nos meus poemas é que 80% deles não possuem título. Não é por preguiça, é que sei lá, simplesmente não gosto. Isso acontece com os poemas favoritos e esse aqui é muito especial pra mim. É um dos meus tantos desabafos através dos poemas, fala sobre a situação do nosso mundo que parece, num cenário de tanta guerra e destruição, não ter mais jeito. Espero que vocês gostem. :)

Poema sem título V
Por favor, desligue a tv.
Não sei quem ainda consegue ver
tanta dor, tanta desgraça.
A paz foi perdida,
estão desvalorizando a vida
e tem gente morrendo de "graça".
Não, não vou sair.
Quero ficar aqui e dormir
pra ver se quando acordar,
todo esse sofrimento vai passar.
Pode ser até ilusão;
talvez não venha a acabar.
Talvez, tenda só a piorar.
Quem tem a solução?
A gente canta, chora,
dança e vai embora.
Chego em casa,
no noticiário, lá está o prefeito
dizendo que tudo isso tem jeito.
É demais querer um mundo perfeito?
Estamos presos...
A vida é uma loteria
e todo nós temos um bilhete.
E que sirva de lembrete:
ela vai nos premiar um dia,
só não se sabe com o quê.
Caro amigo,
estamos numa cilada.
Não tem plano de fuga,
é impossível escapar.
Eu só faço é rezar
para pedir que nada aconteça.
Mas é puro egoísmo,
já que, enquanto rezo,
um irmão sente a falta de alguém
na mesa...
Meu Deus,
perdoe-nos pelos nossos pecados!
Fazei-nos perdoar os culpados
e se não for pedir demais
dai-nos a paz!
Meu querido amigo,
leia o que escreverei
com muita atenção.
Todas as noites peço em oração
que o Senhor te proteja,
que Nossa Senhora de Nazaré
te faça na vida ter fé;
que tudo volte ao normal
e que nada aconteça de mal.

Anelise de Nazaré

2 comentários:

  1. ooooooi anelise! pq vc n me disse que tinha um blog? eu adoro ler o que vc escreve! ^^
    nossa, adorei seu poema, realmente a situação tá preta aqui na Terra. mas não adianta querer dormir para sempre ou coisa assim. também não adianta querer que alguém venha com uma solução em um passe de mágica (o que, na verdade, seria bem útil). realmente precisamos ter esperança, mas sendo realistas, encarando de frente.
    ok, ok, discurso piegas, eu sei.
    tchauzinho, bem vinda à blogosfera e sucesso com seu novo espaço. ^.^

    ResponderExcluir
  2. Mt lindo seu poema e mt lindo seu blog, estarei acompanhando ;)

    Bjs, Ane :)

    ResponderExcluir